20/11/2021
1. A água em alta temperatura remove a oleosidade natural dos fios e couro cabeludo. Com isso, ocorrem alterações da pele, podendo levar a perda de fios capilares. Na lavagem, utilize sempre xampus próprios, capazes de remover a sujeira sem alterar o pH do couro cabeludo.
2. Vale lembrar que o uso de químicas com formol é completamente contraindicado. Também não se deve passar a chapinha no cabelo molhado, já que os fios são profundamente agredidos e, além de queimados, eles podem quebrar.
A descoloração e outras químicas também devem ser feitas com profissionais de confiança e respeitando a estrutura das mechas.
3. Sabia que o excesso de testosterona é um dos principais vilões da queda de cabelo?
Por isso, o uso do hormônio sexual masculino como anabolizante pode favorecer a perda dos fios. Além disso, aceleram o surgimento da alopecia nas pessoas geneticamente predispostas.
4. A formação e a manutenção de um cabelo sadio dependem do adequado fornecimento de algumas nutrientes e vitaminas essenciais para o desenvolvimento do fio, tais como: proteínas, vitaminas, ferro, cobre, zinco e outros importantes minerais.
Assim, evitar a perda dos fios requer uma alimentação balanceada, enriquecida em nutrientes e vitaminas.
5. A limpeza do couro cabeludo é uma valiosa aliada na prevenção da calvície. Ao deixá-lo sujo por mais tempo, as próprias impurezas favorecem — ou, até mesmo, agravam — a perda dos fios.
6. Para saber se você está ou não com algum tipo de problema relacionado aos cabelos ou ao couro cabeludo, o melhor a fazer é consultar um especialista. É ele quem dará o diagnóstico correto sobre as causas da perda dos fios e indicará o tratamento específico para a sua necessidade.
7- Agende sua consulta na unidade mais próxima e venha conhecer o Método 4P da Seven Hair, resultados visíveis nas 4 primeiras sessões.
Dra. Fabiana Botta
Crefito 11 123.542 F
pH do couro cabeludo.